Arq. Bras. Cardiol. 2021; 117(2): 266-269
Fator de Impacto de 2,0, um Novo Recorde Histórico do ABC Cardiol – Muito Obrigado a nossa Comunidade Científica e Cardiológica
A publicação científica mais tradicional da Sociedade Brasileira de Cardiologia, com 73 anos de idade, Arquivos Brasileiros de Cardiologia ou ABC Cardiol, acaba de atingir um patamar de reconhecimento internacional baseado no fator de impacto do ano 2020, que é um novo recorde na sua história.
O novo fator de impacto do ABC Cardiol é de 2,0, publicado pelo Journal of Citation Report (JCR, Clarivate) de 2020, o que significa que em média cada artigo publicado no ABC Cardiol teve 2 citações por outros artigos. Isto representa o impacto dos dados científicos publicados no ABC Cardiol na comunidade com produção científica ativa. Este índex vem subindo progressivamente nos últimos anos e o fator de impacto de 2 não é apenas um número isolado ().– Também de grande importância é a posição do ABC Cardiol como a número 1 entre as revistas de ciência cardiovascular na América Latina pelos rankings internacionais como o Scopus ().
[…]
1.180