Arq. Bras. Cardiol. 2019; 113(5): 976-978
Automonitorização com ou sem Telemonitorização: Seria a Nova Era do Diagnóstico e Conduta da Hipertensão?
Este Minieditorial é referido pelo Artigo de Pesquisa "Prevalência de Hipertensão Mascarada e do Avental Branco em Pré-Hipertensos e Hipertensos Estágio 1 com o uso da TeleMRPA".
De acordo com as diretrizes do American College of Cardiology (ACC)/American Heart Association (AHA) de 2017, sobre a prevenção, detecção, avaliação e conduta na hipertensão arterial (HA) em adultos, 46% dos adultos americanos são hipertensos. No Brasil, como os níveis de pressão arterial (PA) sistólica e diastólica que definem a hipertensão diferem da Diretriz ACC/AHA, este percentual é de cerca de 25%, de acordo com o VIGITEL.
A hipertensão é importante questão de saúde pública e o principal fator de risco para doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral e doença renal crônica. As doenças cardíacas e o acidente vascular cerebral estão entre os problemas de saúde mais prevalentes e onerosos do mundo, sendo que o controle da PA é a intervenção mais eficaz para salvar vidas, prevenindo comorbidades deletérias, mas apenas aproximadamente metade dos indivíduos apresentam controle pressórico mesmo nos países em desenvolvimento.,,
[…]
300