Arq. Bras. Cardiol. 2018; 111(2): 160-161

Estamos Cuidando Bem dos Nossos Pacientes e dos Nossos Médicos?

Gilson Soares Feitosa

DOI: 10.5935/abc.20180115

Este Minieditorial é referido pelo Artigo de Pesquisa "Satisfação de Médicos dos Serviços de Urgência com o Cuidado às Doenças Cardiovasculares na Região Ampliada Norte de Minas Gerais".

A análise metódica e bem estruturada de Marcolino et al. no artigo “Satisfação de médicos dos serviços de urgência com o cuidado às doenças cardiovasculares na Região Ampliada Norte de Minas Gerais”, neste número dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, salienta de maneira inconteste problemas importantes a serem resolvidos na assistência médica em nosso país.

Dirigido a ambiente circunscrito do nosso território, muito provavelmente se reproduziria em várias outras regiões, até com índice de desenvolvimento humano maior, como é facilmente observável na prática médica cotidiana de quase todas as cidades brasileiras. Notadamente no que concerne ao atendimento de urgência/emergência em geral e, em especial, de problemas cardiovasculares. Nesses, o assunto se agrava pelo frequente atrelamento de bom atendimento com a sua presteza, para ser efetivo.

[…]

Estamos Cuidando Bem dos Nossos Pacientes e dos Nossos Médicos?

Comentários

Pular para o conteúdo