Arq. Bras. Cardiol. 2024; 121(12): e20240711

O Uso do Twitter (X) por Cardiologistas Brasileiros: Um Chamado à Ação

Sergio Emanuel Kaiser ORCID logo

DOI: 10.36660/abc.20240711

Este Minieditorial é referido pelo Artigo de Pesquisa "O Twitter (X) como Ferramenta de Comunicação e Educação para Cardiologistas Brasileiros: Perfil, Influência e Desafios".

O canal de mídia proeminentemente influente, agora conhecido como X (anteriormente “Twitter”) foi originalmente concebido como uma plataforma de microblog destinada a transmitir atualizações de status curtas, passíveis de entrega imediata a amigos e seguidores. No entanto, ele desencadeou uma revolução no modo de expressar e compartilhar opiniões, ao permitir o estabelecimento de conexões em tempo real. Com seu formato de mensagem curta, a plataforma permite a comunicação instantânea entre indivíduos a milhares de quilômetros de distância com apenas alguns toques na tela de um smartphone.

No contexto de algoritmos orientados por aprendizado de máquina, textos e imagens altamente emocionais impulsionam o engajamento, se espalham rapidamente e amplificam a visibilidade de anúncios incorporados ou mensagens patrocinadas. As expectativas de lucro para os proprietários da plataforma, portanto, dependem da eficiência desses algoritmos para gerar engajamento, independentemente da precisão e autenticidade das informações compartilhadas. Em 2023, os anúncios patrocinados (e personalizados) representaram 74% da receita da plataforma.

[…]

O Uso do Twitter (X) por Cardiologistas Brasileiros: Um Chamado à Ação

Comentários

Pular para o conteúdo